F.A.Q.’s

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Como contactar o serviço de apoio a clientes?
Poderá enviar um e-mail para loja.online@academica-oaf.pt ou ligar para a Linha Oficial da Académica / OAF – 91 251 43 13 (de segunda a sexta das 10h00 às 13h00 e das 14:00 às 18:00).

Pode também escrever-nos através da morada:

Loja da Académica
Rua D. Manuel I, 78
3030-320 Coimbra, PORTUGAL

Quais as vantagens de me registar?
Se é um(a) cliente que compra regularmente na Loja Online, ao efectuar o seu registo com o nome e dados de envio necessários à expedição das encomendas, sempre que fizer uma compra os seus dados serão automaticamente preenchidos – após ter feito login – e será possível efectuar um histórico da sua relação com o clube.

Como comprar na Loja Online?
Faça “Adicionar” nos produtos que pretende comprar. Poderá visualizar os produtos que tem no seu carrinho de compras, na barra superior.

– Como finalizo a encomenda?
Clique no botão “Checkout” que se encontra no carrinho.

Depois de escolhidas as opções de Envio e Meio de Pagamento deverá clicar em Pagar para prosseguir com a encomenda.

– Onde coloco os meus dados?
Opção 1: Faça Login

Opção 2: Se ainda não for um utilizador registado, registe-se no topo da página.

– Como pago a minha encomenda?
Dependendo dos artigos que escolheu ser-lhe-ão apresentadas as formas de pagamento disponíveis.

– A minha encomenda foi finalizada com sucesso?
Para ter a certeza que a sua encomenda foi concluída com sucesso terá de visualizar uma página com o número que foi atribuída à sua encomenda e receber um email de confirmação no endereço de email que colocou nos dados da encomenda.

Artigos em Pré-venda:

A expedição dos artigos em pré-venda pode sofrer alterações.

Qualquer alteração que nos seja comunicada pelos fornecedores será prontamente atualizada na ficha de artigo.

A expedição destes artigos só é possível após receção do material no nosso armazém.

As ofertas que possam estar associadas a estes produtos são limitadas ao stock existente e válidas para as primeiras encomendas pagas.

Login Utilizador:
• Caso já seja utilizador registado do site, clique em Login no topo da página para efectuar o seu Login;
• Caso ainda não seja utilizador registado no site, registe-se na área de Login;
• Após o Login se encontrar efectuado, verifique os dados para expedição da sua encomenda e clique no botão Submeter.

Pagamento do Processo de Compra:
• Verifique os dados do Resumo da sua encomenda;
• Leia e aceite as condições de venda da Loja Online da Associação Académica de Coimbra/ OAF;
• Escolha a opção de envio da sua encomenda;
• Escolha o meio de pagamento da sua encomenda e indique os respectivos dados solicitados pelo site;
• Por fim clique no botão Pagar.

Como Pagar?
A Loja Online da Académica disponibiliza vários métodos de pagamento para que possa adquirir comodamente os seus produtos e/ou serviços, sendo possível fazer o pagamento online. A escolha do método de pagamento será feita na fase final do processo de compras.

Cartão de Crédito (Visa ou Mastercard/Eurocard)
O utilizador, ao optar pelo método de pagamento online com cartão de crédito tipo Visa ou Mastercard/Eurocard, terá de colocar os dados relativos ao cartão no final do processo de compra, em zonas seguras do site que garantem que os dados não são violados nem visualizados em momento algum do processo. Garantimos que o dinheiro só será retirado da sua conta no dia em que expedirmos a encomenda ou finalizarmos a prestação do serviço.

Multibanco
Ao seleccionar a opção Multibanco poderá pagar as suas encomendas nas Caixas Multibanco (ATM’s) ou no Homebanking do seu banco, bastando para isso seleccionar a operação Pagamentos/Pagamento de Compras. Ao finalizar o processo de compra terá acesso aos dados abaixo que deverão ser introduzidos na operação de pagamento de compras, ou seja, empresa, referência e montante.

Ao dirigir-se a uma Caixa Multibanco terá de digitar o seu código secreto e seleccionar a operação Pagamentos/Pagamentos de Compras. Termine a introdução de dados confirmando com a tecla verde. Guarde o talão da operação junto da factura/recibo como prova do pagamento

MBNet
Para proceder ao pagamento através do serviço MBNet, deverá escolher a opção de pagamento “VISA/Mastercard/MBNet”, e indicar o número do seu cartão “temporário”, a respectiva data de validade e o código CVV.

Rupturas de Stock
Caso não seja possível fornecer os produtos encomendados dentro dos prazos estipulados, será enviado um e-mail com novas indicações no prazo máximo de dois dias úteis. Poderá então optar por aceitar o novo prazo de entrega ou cancelar a encomenda.

Como devolver?

a. Direito de Resolução

O cliente poderá devolver a sua encomenda no prazo de 15 dias a contar da data da recepção da mercadoria (Direito de Resolução do Contrato nos termos do Decreto-Lei 143/2001 de 26 de Abril). No que respeita aos serviços, devido ao seu caráter efémero, a devolução é aceite até 24h depois da encomenda, se nesse período não tiver decorrido a prestação do serviço.

b. Política de Devolução

Os artigos adquiridos na Loja Online só podem ser devolvidos mediante apresentação de comprovativo de compra num prazo de 15 dias e apresentando as condições originais. Com excepção dos artigos personalizados que não são passíveis de devolução.

c. Política de Reembolso de Encomendas Devolvidas

No caso de uma encomenda de artigos da Loja Online que não tenha sido recepcionada pelo cliente na morada indicada, independentemente do motivo, será enviado um e-mail ao cliente logo após a recepção da devolução nas nossas instalações. Essa comunicação possibilita ao cliente uma nova forma de recepção da encomenda, ou o cancelamento da mesma (excepto para artigos personalizados, que não são passíveis de devolução). Caso o cliente não responda à comunicação num prazo de 15 dias, os artigos passíveis de devolução serão cancelados e devolvidos os respectivos montantes;

Caso a encomenda tenha sido paga por Cartão de Crédito, será restituído o montante dos artigos, directamente para a conta bancária do cartão. Caso a encomenda tenha sido paga por Multibanco, será solicitado o NIB para se efectuar uma transferência bancária;

Em nenhuma situação, serão devolvidos os portes de envio da encomenda;

e. Troca de Artigos

As devoluções (troca de artigos) são permitidas para artigos de valor igual ou superior ao artigo inicialmente encomendado. No caso em que o artigo pretendido, em tamanho/cor diferente, tenha sido descontinuado pelo fornecedor e não haja reposição de stock, comprometemo-nos a devolver o valor do mesmo.

f. Custos da Devolução

Se está a devolver um artigo devido a um erro da Loja Online, o custo da reentrega será suportado, igualmente, por nós.

Caso seja o cliente a querer fazer a troca de um artigo por outro, por razões que não as acima referidas, custos adicionais serão partilhados por ambas as partes. Por exemplo, se quer trocar um artigo por outro de tamanho diferente de preço diferente, terá de suportar os custos da reentrega e da diferença de preços entre os artigos, sendo que os custos da devolução serão suportados pela Loja Online.

g. Processo de devolução

Para proceder à devolução de um artigo deverá contactar o apoio ao cliente através de e-mail ou através do nº 239 091 144 (dias úteis, das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00), e agendar uma data para recolha da encomenda na morada indicada por si, ou proceder à devolução da encomenda, directamente na Loja da Académica.

ii. A encomenda deverá vir convenientemente embrulhada e acompanhada do comprovativo de compra, motivo da devolução, assim como deverá possuir todas as etiquetas, garantias, caixa (ex.: camisola) e acessórios.

iii. Assim que a devolução seja recepcionada será enviado um mail ao utilizador a informar do processamento da mesma.

iv. Em caso de reembolso, o mesmo será efectuado por transferência bancária, sendo necessário para o efeito o seu NIB (Número de Identificação Bancária).

V. Qualquer embalagem recebida sem identificação do remetente ou enviada à cobrança, não será aceite.

Instruções de utilização do serviço:

Como cancelar uma encomenda?
Após ter feito a sua encomenda, caso pretenda, poderá cancelar a sua encomenda se esta ainda não tiver sido expedida.

Para isso deverá enviar um e-mail para loja.online@academica-oaf.pt ou ligar para a Linha Oficial da Académica – 91 251 43 13 (de segunda a sexta das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00) a solicitar o cancelamento.

Caso a encomenda ainda não tenha sido expedida será enviado um e-mail a confirmar o cancelamento da mesma.

É seguro pagar com cartão de crédito na Internet?
Quando estiver a efectuar um pagamento por cartão de crédito, a página de introdução dos dados do cartão é uma página segura que garante a confidencialidade da transmissão de dados pessoais entre o site e o cliente, através do Servidor Seguro da HiPay.

Notas:
1. O tempo estimado de chegada é fornecido pelos transportadores. São estimativas e a Loja Online não é responsável se existirem variações;

2. A entrega dos bens necessita de uma assinatura, pelo que solicitamos que dê uma morada de entrega onde a encomenda possa ser recebida por alguém (ex. morada do trabalho ou de casa). O horário normal de entregas faz-se entre as 9:00 e as 18:00 nos dias úteis;

3. Se a encomenda for devolvida devido a endereço incorrecto ou insuficiente, o valor dos portes não é reembolsado. Se o cliente facultar posteriormente a morada completa ou correcta, a Loja Online reserva-se o direito de cobrar custos de expedição de reenvio;

4. Os preços apresentados poderão ser alterados em circunstâncias excepcionais ou simplesmente pelo facto do preço dos serviços dos transportadores serem aumentados;

5. Os preços de expedição incluem IVA à taxa legal em vigor em Portugal.

6. Para os países que se encontram fora da União Europeia, serão ainda aplicadas as respectivas Taxas Aduaneiras, estabelecidas pelos próprios países.

7. Todos os produtos têm preços válidos, salvo erro tipográfico e sujeitos a alterações sem aviso prévio. Limitado ao stock existente.

Erro no pagamento?
Se ao tentar efectuar o pagamento por cartão de crédito ocorrer um erro certifique-se de que:

• Está a utilizar um cartão de crédito VISA/EUROCARD ou Mastercard;
• Introduziu correctamente o nº do cartão (16 dígitos seguidos, sem espaços, traços ou qualquer outro caracter);
• Introduziu correctamente a data de validade (mês e ano nos campos correctos).

Quem gere o site da Loja Oficial?
O Site da Loja Online da Académica é da responsabilidade da Académica / OAF com o apoio da PixelStudio – Soluções Multimédia e Internet.